COMBATE À VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Educação - Terça-feira, 10 de Maio de 2022


COMBATE À VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

COMBATE À VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

No dia 18 de maio, o Departamento de Educação da Prefeitura Municipal de Mococa, o grupo Mulheres do Bem e a Câmara dos Vereadores promoverão uma palestra com o Psicólogo Dr. Ricardo de Castro e Silva, que é Mestre e Doutor em Educação (Unicamp) e doutorando em Saúde Coletiva pela mesma Universidade.

A palestra, cujo tema é “Combate à violência sexual contra crianças e adolescentes”, visa celebrar o dia nacional contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. Essa iniciativa faz parte da campanha “Maio Laranja” e tem como objetivo conscientizar os professores e gestores sobre a necessidade de combater o Abuso e à Exploração Sexual.

O evento será realizado no Vale Imperial I - das 19h às 21h.

O Departamento de Educação convida representantes (professores, gestores e profissionais da Educação) das Unidades Escolares Estadual e Particular, além dos membros da comunidade da cidade para participarem desse evento, que é gratuito.

Será oferecido pelo Departamento de Educação um certificado de duas horas aos participantes.

Nesse dia será realizado também a Campanha solidária de arrecadação de leite para a Santa Casa e para o Lar dos Velhinhos Dr. Adolpho Barretto.

Os interessados deverão realizar a inscrição através do link

https://forms.gle/3XSrgnouwVznedAL7

 

Prefeitura Municipal


Mococa