REALIZADA NESTA SEGUNDA-FEIRA A 8ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE MOCOCA.

Administração - Terça-feira, 24 de Agosto de 2021


 REALIZADA NESTA SEGUNDA-FEIRA A 8ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE MOCOCA.

O Conselho Municipal de Assistência Social realizou a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social na manhã do dia 23 de Agosto de 2021 com o tema: “ASSISTÊNCIA SOCIAL: DIREITO DO POVO E DEVER DO ESTADO, COM FINANCIAMENTO PÚBLICO PARA ENFRENTAR AS DESIGUALDADES E GARANTIR PROTEÇÃO SOCIAL”.

O evento ocorreu na Câmara Municipal na presença do prefeito Eduardo Barison, da presidente da Câmara Elisangela Maziero, do vice-presidente Thiago Colpani, da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Gabriela Donato, da diretora do Departamento de Desenvolvimento social Valdirene Miranda, do palestrante Claudinei Vitor e de toda equipe do CMAS - Conselho Municipal de Assistência Social.

Na ocasião foram votados os cinco eixos (que estão abaixo) e os delegados que irão representar Mococa na conferência regional que irá acontecer em 04 e 05 de outubro.

Os diversos delegados (representantes de instituições de Mococa) puderam assistir e votar de forma online via Google Meet para que não houvesse aglomeração.

Os cinco eixos temáticos:

 EIXO 1 – A proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades.

 EIXO 2 – Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

 EIXO 3 – Controle Social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários.

 EIXO 4 – Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social.

 EIXO 5 – Atuação do SUS em Situações de Calamidade Pública e Emergências.

Prefeitura Municipal


Mococa