Mococa recebe o Circuito SESC de Artes em abril
Administração - Sexta-feira, 11 de Março de 2016

No dia 02 de abril, dentro da programação dos 160 anos do município, Mococa recebe o Circuito Sesc de Artes na Praça da Bíblia, ao lado do Cemitério Municipal.
O evento é realizado pelo SESC São Paulo com o apoio da Prefeitura Municipal de Mococa. A praça receberá diversas intervenções artísticas como: teatro, circo, literatura, dança e música.
As atividades culturais terão início às 17:00h e o encerramento terá o show com o Trio Macaíba e Anastácia. Fazem parte do repertório do trio composições próprias e interpretações de canções de grandes nomes como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Gilberto Gil, boa parte do show é dedicado ao chamado “forró pé de serra”.
Confira a programação completa do Circuito Sesc de Artes em Mococa
Artes Visuais: Orilumi – Gabinete de Curiosidades e Habilidades
O público será convidado a produzir centenas de origamis de pássaros, que serão iluminados por pequenas instalações luminosas de LED. A ideia é que entre em contato tanto com a tradicional arte da dobradura em papel, quanto com os princípios de eletrônica.
Cinema: Cine Magia – Gabinete de Curiosidades e Habilidades
Exibição de curtas-metragens, dirigidos pelo cineasta francês Georges Méliès entre 1896 e 1913. A atividade compõe o Gabinete de Curiosidades e Habilidades inspirado antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas e curiosidades.
Literatura: Palavra %20 Imagem – Gabinete de Curiosidades e Habilidades
Uma dupla mediará a leitura de livros ilustrados de um acervo. A atividade compõe o Gabinete de Curiosidades e Habilidades inspirado antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas e curiosidades.
Circo: Chocobrothers (ESP/BRA)
Um espetáculo cheio de bom humor e performances de tirar o fôlego, com uma série de técnicas circenses, como malabarismo com diversos objetos, equilibrismo sobre rola-rola (tábua sobre rolamento) e acrobacias em barra fixa.
Teatro – Virado à Paulista
Homenagem ao samba paulista que remete aos cordões carnavalescos, à resistência do samba de raiz, à intolerância religiosa e ao preconceito racial.
Dança – Cupinzeiro
Após fazer reconhecimento do local, os artistas se aglutinam numa espécie de cupinzeiro, que se forma como uma escultura viva de corpos amontoados. Baseada no improviso, a intervenção propõe um jogo de ocupação do espaço por meio de silêncios, olhares, pausas, sobreposições e deformações.
Autor: Imprensa