Com prioridade na área da saúde, município de Mococa não realizará carnaval
Administração - Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019

O prefeito de Mococa, Dr. Felipe Naufel, anunciou na manhã desta terça-feira, dia 15, que a Prefeitura infelizmente não irá realizar o Carnaval neste ano, optando por investir os recursos nas áreas primordiais da população.
A decisão foi tomada em razão da enorme crise financeira que afeta os cofres públicos, não só em Mococa, mas nos municípios de todo o país.
De acordo com o prefeito, os valores que deveriam ser destinados às festividades serão investidos principalmente na área da Saúde, dando total atenção às necessidades que o município carece (pagamentos de médicos, compra de remédios, recapeamento asfáltico, iluminação pública, dentre outras prioridades).
“Como esse é um recurso próprio, nós podemos dar a destinação que acharmos mais correta. E neste momento optamos por investir nas nossas necessidades. Sabemos que o carnaval é a maior festa popular do Brasil, mas entendo que existem urgências bem maiores do que essa festa cultural.” declarou Dr. Felipe Naufel.
“Claro que estamos cientes que essa decisão pode vir a desagradar parte das pessoas, mas acredito que o benefício da minha decisão será maior do que o malefício das críticas. Toda nossa Administração está bem tranquila em relação a isso e sabe quanto trabalho ainda temos pela frente. É claro que adoramos Carnaval, mas o dinheiro é pouco e a urgência é muita.” lamentou o chefe do executivo.
Contudo, a boa notícia é que, embora a Prefeitura Municipal de Mococa deixe de investir diretamente na realização do Carnaval, o prefeito Dr. Felipe Naufel informou não haver qualquer impedimento para que empresas, blocos carnavalescos, associações ou entidades beneficentes realizem o evento.
Desta forma, para que isso possa ser feito é necessário a autorização do Município e o cumprimento das exigências legais e de segurança.
A Prefeitura informa ainda que o Departamento de Cultura e Turismo irá realizar o tradicional Festival de Músicas Carnavalescas (FEMUC), nos dias 21 e 22 de fevereiro, no coreto da Praça da Matriz no centro da cidade.
Outras atividades também serão realizadas, como por exemplo, no domingo de carnaval a Filarmônica Mocoquense irá tocar marchinhas na praça. Na Casa de Cultura Rogério Cardoso acontece Exposição “Desde que o Samba é Samba”, além de oficina de máscaras. Os blocos carnavalescos que interessarem poderão procurar o Departamento de Cultura e Turismo.
#PrefeituraDeMococa #Carnaval2019 #UniãoNossaMaiorForça
Autor: Saúde