PROJETO INOVADOR DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL PARA MOCOCA

Social e Habitação - Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2025


PROJETO INOVADOR DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL PARA MOCOCA

O Projeto do CEMMIL (Consórcio Intermunicipal para o desenvolvimento sustentável) de concessão dos resíduos sólidos, foi apresentado para o legislativo de Mococa na tarde da última quarta-feira 26/02.
A Equipe do Consórcio, esteve presente apresentando entre os dias 24 e 26 de Fevereiro os detalhes da proposta nas câmaras de vereadores dos seis municípios participantes.
As apresentações para os vereadores de Mogi Guaçu, Aguaí, São José do Rio Pardo, Vargem Grande do Sul, Mococa e Espírito Santo do Pinhal foram feitas pela equipe de consultores responsável pelos estudos e elaboração do projeto e por técnicos da CAIXA. O projeto está sendo estruturado desde agosto de 2023 com recursos federais por meio do Fundo de Apoio à Estruturação de Projetos de Concessão e PPP (FEP CAIXA), que conta com assessoramento da CAIXA e apoio técnico do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da Casa Civil da Presidência da República e Ministério das Cidades.
O projeto definiu o modelo mais adequado para realizar com qualidade os serviços de coleta, transporte, transbordo, tratamento e disposição final das cerca de 300 toneladas diárias de resíduos domésticos gerados pela população somada de cerca de 385 mil habitantes. Ele prevê a construção de uma central de triagem mecânica, usina de tratamento biológico, galpões para os catadores e instalação de Locais de Entrega Voluntária Assistida (LEVA) pela futura concessionária, que irá investir mais de R$ 280 milhões e custos de operação em torno de R$ 1 bilhão ao longo dos 30 anos de concessão.
 

Confira a matéria completa no link:https://cemmil.com.br/

Prefeitura Municipal


Mococa