Mococa, sábado, 27 de abril de 2024 Telefone (19) 3656-9800 /

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024

ECOPONTO DE MOCOCA: GARANTINDO A LIMPEZA E ORGANIZAÇÃO DAS RUAS DA CIDADE

Local estratégico de destinação de resíduos e processamento sustentável de galhos de podas.

ECOPONTO DE MOCOCA: GARANTINDO A LIMPEZA E ORGANIZAÇÃO DAS RUAS DA CIDADE

O Ecoponto de Mococa é uma iniciativa fundamental para garantir a limpeza e organização das ruas da cidade, proporcionando um destino adequado para os resíduos e contribuindo para a preservação do meio ambiente. Localizado na Rua São Caetano do Sul, 174 - Distrito Industrial 1, próximo ao Bosque da São Domingos, o Ecoponto desempenha um papel crucial na gestão sustentável dos resíduos sólidos municipais.

Desde 2020, o Ecoponto de Mococa tem sido responsável por destinar mais de 500 toneladas de resíduos para um aterro especializado em Paulínia. Essa ação evita que toneladas de lixo se acumulem nas ruas da cidade, contribuindo para a manutenção da limpeza urbana e para a saúde pública.

Além disso, o Ecoponto realiza um importante trabalho de processamento sustentável dos galhos de podas. Esses materiais são tratados e transformados em adubo, que posteriormente será disponibilizado para a comunidade. Essa prática promove a economia circular e o uso responsável dos recursos naturais. Além disso, promove o correto descarte dos resíduos que muitas pessoas erroneamente depositam nas vias públicas.

A Prefeitura Municipal de Mococa ressalta a importância do Ecoponto como uma ferramenta essencial para a gestão ambiental do município. Ao incentivar a população a utilizar esse espaço para descarte adequado de resíduos, a administração municipal reforça seu compromisso com a preservação do meio ambiente e a qualidade de vida.

O Ecoponto de Mococa é um exemplo concreto de como é possível conciliar desenvolvimento urbano com práticas sustentáveis, contribuindo para um futuro mais limpo e saudável para todos. A população é convidada a conhecer e utilizar esse importante recurso, colaborando assim para a construção de uma cidade mais sustentável e consciente.