Mococa, quinta-feira, 02 de maio de 2024 Telefone (19) 3656-9800 /

Cultura - Terça-feira, 19 de Setembro de 2023

CELEBRANDO A ARTE LOCAL: ABERTURA DO XXVIII SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS

Medalhas Bruno Giorgi premiaram os talentos em uma noite de ascensão cultural na Casa de Cultura "Rogério Cardoso".

CELEBRANDO A ARTE LOCAL: ABERTURA DO XXVIII SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS

No último sábado, dia 16 de setembro, a cidade de Mococa celebrou um evento de grande magnitude e relevância no âmbito cultural: a abertura do XXVIII Salão de Artes Plásticas. O evento também marcou a entrega das Medalhas Bruno Giorgi aos artistas premiados, consolidando-se como um dos momentos mais aguardados e prestigiados do calendário cultural mocoquense.

A Casa de Cultura "Rogério Cardoso," renomado espaço dedicado à promoção e disseminação das artes na cidade, foi o local escolhido para abrigar esse evento de destaque. Sob o teto histórico deste espaço emblemático, artistas, amantes da arte e entusiastas da cultura reuniram-se para celebrar e homenagear os talentos de Mococa e região.

A magnitude da participação popular atestou a importância que a arte exerce na vida da comunidade mocoquense. A Casa de Cultura "Rogério Cardoso" viu-se inundada por uma onda de entusiasmo, com pessoas de diversas idades, todos ávidos por apreciar as obras de arte que ali estavam expostas. É com grande satisfação que a Prefeitura de Mococa testemunhou a demonstração de amor e apoio às artes vindas da comunidade.

As Medalhas Bruno Giorgi, que honram o legado e a excelência artística do renomado escultor brasileiro, foram entregues aos talentosos artistas plásticos que se destacaram na presente edição do Salão. A cerimônia de entrega das medalhas e dos certificados foi conduzida pelo Excelentíssimo Senhor Prefeito Eduardo Barison e pela Cida Cilli, Secretária de Cultura do Município, ambos atuando como representantes da Prefeitura de Mococa. A presença destes líderes no evento evidencia o compromisso do poder público com a promoção e valorização da cultura local.

A exposição, que permanecerá em exibição na Casa de Cultura "Rogério Cardoso" nos próximos dias, oferece uma rica e diversificada visão da produção artística local. Os visitantes poderão apreciar uma ampla variedade de obras de arte, que abrangem diferentes estilos, técnicas e temáticas. É uma oportunidade única para explorar a riqueza criativa da comunidade artística mocoquense.

A Prefeitura de Mococa convida calorosamente todos os cidadãos e visitantes a visitarem a Casa de Cultura "Rogério Cardoso" e a se encantarem com as obras expostas. Este evento cultural representa um tributo à vitalidade da cena artística local, destacando a importância do apoio contínuo à cultura e às artes na cidade.