Mococa, quarta-feira, 01 de maio de 2024 Telefone (19) 3656-9800 /

Cultura - Sexta-feira, 15 de Setembro de 2023

Cine Renovias exibe filmes gratuitos

Caminhão que se transforma em cinema estará em Mococa

Cine Renovias exibe filmes gratuitos

A NG Produções Culturais com apoio da Cepar Cultural e patrocínio da Renovias vão levar mais cultura e entretenimento para os moradores das cidades de atuação da Renovias com o projeto Cine Renovias - um cinema itinerante com exibições gratuitas de filmes, com uma infraestrutura completa.

O projeto visitará 12 municípios no Estado de São Paulo, e nos dias 18 e 19 de setembro estará em Mococa. Os filmes serão exibidos em cinco sessões diárias.

Durante todo o dia, turmas de alunos das escolas públicas participarão do projeto, e às 18h30, a população contará com uma sessão exclusiva aberta ao público. Como as vagas são limitadas, os interessados devem comparecer antecipadamente ao local, no dia do evento, para retirar os ingressos.

A estrutura do cinema móvel

Estruturado em um caminhão, o cinema móvel visa ampliar o acesso aos equipamentos culturais. Ao chegar no local de destino, as laterais do caminhão se expandem, transformando-o em uma verdadeira sala de cinema, com telão, climatização e poltronas para acomodar até 91 pessoas por sessão, além de pipoqueira, dispenser para refrigerante e banheiros.

Os filmes

Os filmes a serem exibidos foram especialmente escolhidos e prometem diversão e entretenimento para a garotada da região.

Os Minions 2: A Origem de Gru e Sing 2 serão algumas das opções que serão exibidas nas sessões agendadas para os alunos.

Nas sessões abertas serão exibidos os filmes: Dora e a cidade perdida, no primeiro dia; e Abominável, no segundo dia do projeto.

Além disso, buscando a inclusão de todos os públicos, serão disponibilizados filmes com acessibilidade, adaptados com legendagem descritiva e LIBRAS. Em todas as sessões, os participantes ganham pipoca e refrigerante.

O Cine Renovias é um projeto aprovado pela Ministério da Cultura e viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Renovias.

Mococa

18 e 19 de setembro

Local: Rua Lateral da Praça, ponto final do ônibus próximo à EMEB Prof° Carlindo Paroli

Endereço: Rua Luís Molo, 59 - 113

Sobre a Renovias

A Renovias Concessionária S/A administra rodovias através do Programa de Concessões Rodoviárias do Governo do Estado de São Paulo. A malha viária da Renovias possui uma extensão de 345,6 quilômetros e liga Campinas, Circuito das Águas e sul de Minas: SP-340 (Campinas/Mococa), SP-342 (Mogi Guaçu/Águas da Prata), SP-344 (Aguaí/Vargem Grande do Sul), SP-350 (Casa Branca/São José do Rio Pardo) e SP-215 (Vargem Grande do Sul/Casa Branca).

Sobre a NG Produções Culturais

Realizando ações direcionadas à valorização da cultura, a NG Produções Culturais vem atuando no desenvolvimento de projetos culturais desde a sua elaboração, enquadramento nas leis de incentivo, captação de recursos e execução. As ações são direcionadas, sempre com foco sociocultural e funcionam também como ferramentas de marketing e comunicação para as empresas que apoiam os projetos.