Mococa, quarta-feira, 01 de maio de 2024 Telefone (19) 3656-9800 /

Cultura - Sexta-feira, 15 de Setembro de 2023

MOCOCA PARTICIPA DA FEIRA REGIONAL DE ARTESANATO DA RT RAÍZES DO CAMPO EM GUARIBA

Mococa, cidade histórica do café, se destaca com sua riqueza cultural e artesanal em evento regional de prestígio.

No domingo, dia 10 de setembro de 2023, a cidade de Mococa, situada na região histórica do café, esteve em destaque na tradicional Feira Regional de Artesanato da RT Raízes do Campo, uma iniciativa que abrange dezoito municípios na macro região de Ribeirão Preto. A cidade anfitriã deste evento enriquecedor foi Guariba, que abriu suas portas para celebrar e promover a riqueza cultural e artesanal da região.

A Feira Regional de Artesanato da RT Raízes do Campo é um evento que se consolida a cada edição como um elo de união entre as diversas localidades que a compõem. Este ano, mais de 170 artesãos, representando doze municípios, se reuniram para compartilhar suas habilidades, promover a cultura local e fortalecer os laços regionais.

Mococa, com seu rico patrimônio histórico e cultural, desempenhou um papel significativo nessa edição da feira, graças à presença ativa dos artesãos locais. Os grupos de artesanato da cidade, nomeadamente a "Feira da Mata", "Feira de Santa Cecília", "Bazar de Quintal" e "Ubuntu", bem como a equipe da Secretaria de Cultura e Turismo, participaram ativamente do evento, representando com orgulho a cidade de Mococa.

A Gestora de Turismo, Emanuela Mendes, expressou a importância vital desses eventos para o fortalecimento do turismo regional. Ela enfatizou que a Feira Regional de Artesanato não apenas destaca as habilidades artísticas e culturais da região, mas também cria oportunidades econômicas para os artesãos locais e fomenta o turismo, permitindo que os visitantes conheçam a riqueza histórica e artística de Mococa, uma cidade com um legado histórico ligado à produção de café.

Nesse contexto, a Prefeitura de Mococa tem a satisfação de ter participado ativamente da Feira Regional de Artesanato da RT Raízes do Campo em Guariba e de continuar apoiando iniciativas que enriquecem a cultura e promovam o desenvolvimento econômico e turístico da região.