Mococa, sexta-feira, 03 de maio de 2024 Telefone (19) 3656-9800 /

Executivo - Quinta-feira, 14 de Setembro de 2023

Abertas as inscrições para a Conferência Municipal da Juventude de Mococa

Abertas as inscrições para a Conferência Municipal da Juventude de Mococa

A Prefeitura Municipal de Mococa tem o prazer de anunciar a realização da Conferência Municipal da Juventude, com o tema “Reconstruir no Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem Viver”, que ocorrerá no dia 23 de Setembro de 2023, das 8h às 12h30, no Rotary Clube de Mococa. Esta conferência tem como objetivo promover a participação ativa dos jovens do município na formulação de políticas públicas e diretrizes voltadas para a juventude, visando o seu desenvolvimento integral e a construção de uma sociedade mais inclusiva e participativa.

A Conferência Municipal da Juventude será um espaço de diálogo e colaboração entre a juventude mocoquense e os representantes do Poder Público e da Sociedade Civil. Durante o evento, os participantes serão divididos em grupos de trabalho, abordando diversos eixos temáticos, como:

• Direito à Cidadania, à Participação Social e Política e à Representação Juvenil
  • Do Direito à Educação;
  • Do Direito à Profissionalização, ao Trabalho e à Renda;
  • Do Direito à Diversidade e à Igualdade;
  • Do Direito à Saúde;
  • Do Direito à Cultura;
  • Do Direito à Comunicação e à Liberdade de Expressão;
  • Do Direito ao Desporto e ao Lazer;
  • Do Direito ao Território e à Mobilidade;
  • Do Direito à Sustentabilidade e ao Meio ambiente;
  • Do Direito à Segurança Pública e ao Acesso à Justiça;
  • Sistema Nacional de Juventude – SINAJUV.

A participação é livre e gratuita para todas as pessoas residentes em Mococa, e as inscrições podem ser feitas até o dia 22 de Setembro de 2023, preenchendo o formulário online disponível no link:  INSCRIÇÃO DA  1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE DE MOCOCA

A Conferência Municipal da Juventude contará com uma Comissão Organizadora composta por membros do Poder Público e da Sociedade Civil, responsável por definir a programação, elaborar e divulgar os materiais necessários, garantir a logística do evento e coordenar os trabalhos durante a conferência.

Durante o evento, serão apresentadas propostas discutidas nos grupos de trabalho, debatidas e votadas em plenárias, promovendo um diálogo construtivo entre os jovens e os munícipes. Ao final da conferência, todas as propostas aprovadas serão compiladas em um documento final disponibilizado em formato digital.

A Conferência Municipal da Juventude é uma oportunidade única para os jovens mocoquenses contribuírem ativamente na construção do futuro de nossa cidade. Contamos com a participação de todos os interessados em promover um ambiente mais inclusivo e participativo para nossa juventude.