Mococa, quinta-feira, 02 de maio de 2024 Telefone (19) 3656-9800 /

Cultura - Segunda-feira, 21 de Agosto de 2023

Inauguração do Projeto Guri no Polo de Mococa

O Projeto Guri retorna ao Polo de Mococa, promovendo a educação musical e a transformação cultural.

Inauguração do Projeto Guri no Polo de Mococa

Na quinta-feira, 17 de agosto, Mococa celebrou a aguardada volta do Projeto Guri à cidade, um programa musical do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura, que tem como missão fomentar o desenvolvimento artístico e cultural de jovens talentos por meio da música. A inauguração ocorreu no emblemático Teatro Municipal "Pedro Ângelo Camin" às 10 horas, marcando o início de uma nova etapa de enriquecimento cultural e educação musical para a comunidade mocoquense.

A iniciativa é fruto do trabalho entre a Prefeitura Municipal de Mococa e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que se uniram para proporcionar aos cidadãos locais a oportunidade de se envolverem em uma experiência educacional e artística única. O Projeto Guri é reconhecido por sua trajetória de sucesso na promoção do aprendizado musical e transformação social, permitindo que os jovens expressem suas habilidades musicais e explorem os vastos universos sonoros.

O Teatro Municipal "Pedro Ângelo Camin" foi palco dessa emocionante inauguração, onde a comunidade de Mococa se reuniu para testemunhar o potencial e a dedicação dos jovens artistas. O evento contou com a presença do Prefeito Eduardo Ribeiro Barison, que enfatizou a importância da cultura e da educação para a formação das gerações futuras e o papel crucial do Projeto Guri nesse processo.

Destacando a relevância desse projeto para a cidade, a Secretária de Cultura e Turismo, Cida Cilli, expressou que o Projeto Guri tem o poder de transformar vidas e realidades por meio da música, contribuindo significativamente para o enriquecimento cultural da região.

Além dos representantes locais, o evento contou com a presença de Edenilva Rios, Gerente Regional do Guri São Carlos, e Gisela Caparroz, Coordenadora do Projeto Guri, que ressaltaram a dedicação dos alunos e a importância do programa para o desenvolvimento pessoal e coletivo.

Anderson Maziero, CEO da Tintas Maza, e sua esposa, Maria Pia, também marcaram presença como patrocinadores do projeto na cidade, reforçando o compromisso do setor privado com a promoção da cultura e educação.

O evento inaugural apresentou os alunos do Projeto Guri das cidades vizinhas, oferecendo ao público uma amostra do talento e empenho que caracterizam o programa.

As inscrições para o Projeto Guri estão oficialmente abertas a partir desta semana, nas terças e quintas-feiras, na Casa de Cultura “Rogério Cardoso”. O programa acolhe crianças, jovens e adultos de todas as idades, visando construir uma comunidade musical vibrante e engajada.

O retorno do Projeto Guri a Mococa reforça a conexão vital entre a educação e a música, proporcionando uma plataforma para o desenvolvimento artístico e cultural da região. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso contínuo deste projeto e para a promoção da educação musical como um instrumento de transformação positiva.