Mococa, sexta-feira, 03 de maio de 2024 Telefone (19) 3656-9800 /

Executivo - Segunda-feira, 12 de Junho de 2023

Produtores de Mococa terão oportunidade de expandir seus negócios com nova colaboração regional da CEMMIL

A Prefeitura Municipal de Mococa, em parceria com o Consórcio Intermunicipal CEMMIL, anuncia medidas que impulsionarão a venda de produtos locais e beneficiarão os produtores de Mococa.

A Prefeitura Municipal de Mococa e o Consórcio Intermunicipal CEMMIL anunciaram uma nova colaboração regional que visa impulsionar a venda de produtos locais e trazer grandes benefícios para os produtores de Mococa. A partir de agora, os produtores terão a oportunidade de expandir seus negócios e conquistar um número ainda maior de clientes, graças a um acordo que permitirá expandir seus negócios e vendas para as cidades da região e atrair ainda mais consumidores.

Essa conquista é fruto do empenho da Prefeitura Municipal de Mococa e, em especial, do Prefeito Eduardo Barison, que desempenhou um papel fundamental na decisão que possibilitará aos produtores locais alcançar novos patamares em seus empreendimentos. Dessa maneira, os produtos de Mococa terão um reconhecimento ainda maior, fortalecendo a identidade e a qualidade dos itens produzidos na região.

A medida visa a implantação do ‘SIM’ (Sistema de Inspeção Municipal) regional. Agora, os produtores de alimentos derivados de animais em Mococa serão fiscalizados e, caso estejam em conformidade com as normas de qualidade, receberão o selo do SIM, autorizando-os a comercializar seus produtos na região. Isso significa que os produtores poderão ampliar seu raio de venda, alcançando um público mais amplo e promovendo o crescimento dos negócios.

A iniciativa visa fomentar o desenvolvimento econômico na cidade de Mococa e região, fortalecendo a agricultura familiar e valorizando a produção regional. Os produtores de Mococa terão a oportunidade de ampliar sua visibilidade e acessar novos mercados, uma vez que serão reconhecidos e valorizados através do Sistema de Inspeção Municipal.

O acordo representa uma importante conquista para o setor produtivo de Mococa, permitindo que os produtores locais aumentem suas vendas e alcancem um público mais amplo. Além disso, fortalece a colaboração entre as cidades que integram a CEMMIL, estimulando a troca de experiências e a promoção conjunta dos produtos locais.

A Prefeitura Municipal de Mococa reafirma o compromisso com o desenvolvimento econômico, valorização dos produtores locais e fortalecimento da agricultura regional. Essa parceria trará inúmeros benefícios não apenas para os produtores, mas também para toda a comunidade, que poderá desfrutar de produtos locais de qualidade, contribuindo para a economia e sustentabilidade da região.