Mococa, sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (19) 3656-9800 /

Executivo - Sexta-feira, 02 de Junho de 2023

Prefeitura de Mococa recebe índice por sua alta transparência na gestão municipal

Associação dos Tribunais de Contas do Brasil aufere índice de 85,13% de transparência na gestão atual da Prefeitura.

A Associação dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON) realizou uma avaliação das ações dos municípios brasileiros, na qual Mococa obteve destaque positivo, com um índice de transparência de gestão de 85,13%. Esse resultado reflete os esforços contínuos da Prefeitura em promover uma administração transparente e responsável, proporcionando aos cidadãos acesso às informações públicas.

A conquista de uma pontuação tão elevada demonstra o comprometimento da administração municipal em garantir a transparência dos atos e gastos públicos, bem como em fornecer os recursos necessários para que a população possa acompanhar e fiscalizar as atividades realizadas pela prefeitura.

O índice de 85,13% reflete os avanços já alcançados, mas a prefeitura de Mococa está determinada a ir além. Reconhecendo a importância da transparência como base para uma gestão eficiente e democrática, a administração municipal continuará implementando medidas e aprimorando os processos existentes para atingir níveis ainda mais altos de transparência.

"A avaliação positiva da ATRICON é um incentivo para continuarmos trabalhando com dedicação em prol da transparência e do desenvolvimento de Mococa", afirma o prefeito da cidade, Eduardo Barison. "Estamos comprometidos em reconstruir Mococa, fortalecendo a participação dos cidadãos e promovendo uma gestão pública cada vez mais aberta e acessível a todos."

A prefeitura de Mococa ressalta a importância da participação ativa da população no acompanhamento e fiscalização das ações governamentais.

Com a transparência como um pilar fundamental para a administração pública, a prefeitura de Mococa reafirma seu compromisso de atuar de forma ética e responsável, colocando sempre os interesses da população em primeiro lugar.