Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Mococa, sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (19) 3656-9800 /

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 12:00 às 18:00 Horas

Quin
18/04
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 20 °C
Índice UV
8.0
Sext
19/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 16 °C
Índice UV
8.0
Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 15 °C
Índice UV
8.0
Domi
21/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 17 °C
Índice UV
8.0

Educação - Quinta-feira, 27 de Abril de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Segurança nas escolas municipais de Mococa

A Prefeitura Municipal de Mococa desenvolve múltiplas ações para combater a violência e aumentar a segurança nas escolas municipais.


Segurança nas escolas municipais de Mococa

Diante dos recentes eventos de violência e ameaças nas escolas em todo o Brasil, a Prefeitura Municipal de Mococa, através da Secretaria de Educação e Secretaria de Segurança Pública, agiu rapidamente e tomou diversas medidas para garantir a segurança física e mental de seus alunos, professores e funcionários. 


 

A primeira medida foi o estabelecimento de protocolos de segurança para diretores, professores e demais funcionários das escolas municipais. O objetivo foi preparar os profissionais para identificar e agir em situações de risco. Os protocolos incluem orientações para a criação de um ambiente escolar seguro e acolhedor, medidas de prevenção e resposta a incidentes de violência, bem como procedimentos para lidar com casos de bullying e cyberbullying.


 

Com o intuito de conscientizar e informar os cidadãos mocoquenses a identificar sinais de risco e prevenir possíveis incidentes de violência, a Prefeitura Municipal de Mococa publicou um vídeo que demonstra os possíveis sinais de risco de ataques. O conteúdo aborda os principais sinais de comportamento de risco, como ações violentas, ameaças, comportamentos de isolamento, busca por conhecimento violento e posse de objetos perigosos. O material também orienta sobre como agir em situações de emergência e como encaminhar casos mais graves para as autoridades competentes.


 

A fim de promover valores de empatia, amor, respeito e solidariedade, também foi realizada a campanha do dia da Compaixão, do Amor e da Gratidão nas escolas municipais, visando a construção de uma cultura de paz e tolerância na comunidade escolar. 


 

Além das câmeras de segurança nas escolas municipais, localizadas em pontos estratégicos e monitoradas 24 horas pela Secretaria de Segurança Pública e pela Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar (PM) e a Guarda Civil Municipal (GCM) têm potencializado as rondas nas escolas. Essas medidas aumentam a segurança e inibem possíveis atos de violência ou vandalismos.


 

Para somar mais esforços, a Prefeitura Municipal de Mococa contratou seguranças particulares para atuar nas 25 escolas municipais. Os seguranças estarão presentes em cada escola durante todo o período de aulas e trabalharão em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública, Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil para garantir a segurança da comunidade escolar.


 

Com essas medidas, a Prefeitura Municipal de Mococa reafirma seu compromisso com a segurança nas escolas e valoriza a integridade das crianças, adolescentes, professores e demais funcionários da educação.

632 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 12:00 às 18:00 Horas

CNPJ: 44.763.928/0001-01Razão Social: MUNICÍPIO DE MOCOCANome Fantasia: PREFEITURA MUNICIPAL DE MOCOCA

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagram

CONTATO

R. Quinze de Novembro, 360
Centro
Mococa - SP
CEP: 13730-020
Telefone: (19) 3656-9800 /
E-mail: gabinete@mococa.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 19/04/2024 09:57:36

Prefeitura Municipal de Mococa - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.