Mococa, quinta-feira, 18 de abril de 2024 Telefone (19) 3656-9800 /

Educação - Terça-feira, 11 de Abril de 2023

Nota Oficial: Carta às famílias de Mococa em relação a segurança nas escolas

A Prefeitura Municipal de Mococa, juntamente com a Secretaria de Educação, pede colaboração de toda a comunidade para o enfrentamento aos novos desafios relativos a violência no meio escolar.

Nota Oficial: Carta às famílias de Mococa em relação a segurança nas escolas

Sabemos que a segurança nas escolas é uma preocupação constante para todos nós. Recentemente, temos visto um aumento preocupante no número de publicações referentes a violência nas escolas, o que tem causado grande preocupação em nossa comunidade.

No entanto, é importante lembrar que a divulgação de informações sobre esses incidentes nas redes sociais pode causar pânico desnecessário e prejudicar as investigações em curso. Por isso, gostaríamos de pedir que NÃO compartilhe postagens sobre ataques às escolas nas redes sociais.

Ao invés disso, entre em contato imediatamente com a Secretaria Municipal de Educação e com a Polícia Militar, que tem o treinamento e os recursos necessários para lidar com essas situações de maneira apropriada e eficaz.

A Prefeitura Municipal de Mococa, por meio da Secretaria Municipal de Educação, por sua vez, tem promovido ações para um clima de pacificação e concórdia no seio das escolas municipais, com medidas educativas,  um diálogo franco e uma relação ainda mais estreita com as Forças  Policiais da cidade, além de investimentos em equipamentos de videomonitoramento.

Nossos professores e funcionários estão sendo instruídos e esclarecidos, por meio de  palestras com a Polícia Militar e Guarda Municipal, para o enfrentamento aos novos desafios relativos a violência no meio escolar. Ressaltamos que a Ronda Escolar foi intensificada. Estão sendo criados em conjunto com a Polícia Militar, protocolos para ações de proteção ao ambiente escolar.

Nosso objetivo é garantir a segurança de todos os alunos, professores e funcionários das escolas em nossa comunidade. Por isso, pedimos que todos trabalhemos juntos para manter a calma e colaborar com as autoridades e assim garantir uma cidade segura e tranquila para todos. Agradecemos a compreensão e a colaboração de todos nesse assunto importante.

Mococa, cidade que valoriza a Educação!