Mococa, domingo, 28 de novembro de 2021 Telefone (19) 3656-9800

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 05 de Outubro de 2021

MOCOCA ASSINA CONVÊNIO PARA IMPLEMENTAR O PROGRAMA “ROTAS RURAIS”

Programa permitirá a rápida localização da propriedade rural e suas rotas de acesso a partir de dispositivos tecnológicos.

MOCOCA ASSINA CONVÊNIO PARA IMPLEMENTAR O PROGRAMA “ROTAS RURAIS”

O prefeito Eduardo Barison, juntamente com o diretor do Departamento de Agricultura José Eduardo Ferreira e a coordenadora do Meio Ambiente, Milena Xavier de Mello, estiveram no IAC -Centro de Cana de Açúcar em Ribeirão Preto para o evento de assinatura de convênio do programa “Rotas Rurais”, realizado pela Secretária de Estado da Agricultura e Abastecimento.

O Programa busca construir instrumentos capazes de solucionar essa lacuna presente no ambiente rural; tomando como apoio tecnologias da informação e de geolocalização reunidas em uma única plataforma de acesso remoto. As aplicações envolvem a atribuição de endereço codificado, disponibilização de mapas logísticos e roteadores interativos que permitirão a rápida localização da propriedade rural e suas rotas de acesso.

O evento contou com a participação do Secretário Estadual de Agricultura, Itamar Borges, e do Vice-Governador Rodrigo Garcia e Mococa. Diversas lideranças políticas estiveram presentes, entre elas o Deputado Federal Ricardo Silva.

“Fico muito feliz em ver que Mococa finalmente está sendo lembrada pelo Governo do Estado e contemplada com convênios como este que vem a somar e beneficiar o nosso povo, especificamente os produtores rurais”, destacou o prefeito Barison.

O prefeito Barison e o vice-governador Rodrigo Garcia durante assinatura do convênio com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado

Prefeito Barison e o Deputado Federal Ricardo Silva, presente ao evento de assinatura de convênio que aconteceu em Ribeirão Preto