Mococa, domingo, 28 de abril de 2024 Telefone (19) 3656-9800 /

Administração - Terça-feira, 06 de Abril de 2021

GOVERNADOR PRORROGA FASE EMERGENCIAL ATÉ DIA 11 DE ABRIL EM TODO ESTADO DE SP.

A gestão do governador João Doria prorrogou a fase emergencial, com as regras mais restritivas, até o dia 11 de abril de 2021 para tentar conter o avanço da covid-19 que está no pior momento em todo o País. O anúncio foi feito em 26 de março pelo vice-governador Rodrigo Garcia em entrevista coletiva. Com normas mais rígidas para restringir a circulação de pessoas e, consequentemente do vírus, a fase emergencial traz mais regras que a fase vermelha que começou no dia 15 de março com previsão inicial de ir até o dia 30 de março, mas os índices de contágio, internação e óbitos ainda preocupam. Confira algumas das principais regras da fase emergencial: O QUE ESTÁ PROIBIDO >> – atendimento presencial ao público, inclusive mediante retirada ou “pegue e leve”, em bares, restaurantes, galerias e estabelecimentos congêneres e comércio varejista de materiais de construção, permitidos tão somente os serviços de entrega “delivery” – comércio de material de construção – proibido o funcionamento e atendimento presencial, mas ficam liberados os serviços de retirada por clientes com veículo (drive-thru) e entrega na casa do comprador (delivery) - realização de cultos, missas e demais atividades religiosas de caráter coletivo – realização de eventos esportivos de qualquer espécie; profissionais ou amadores – reunião, concentração ou permanência de pessoas nos espaços públicos, em especial, nas praias e parques – desempenho de atividades administrativas internas de modo presencial em estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços não essenciais – os serviços de tecnologia da informação: Obrigatoriedade de teletrabalho (home office) – Baladas, Festas, Concentrações e Comemorações. Teletrabalho (home office) é recomendado para setores administrativos públicos e privados. – Educação Estadual, Municipal e Privada: Apenas aulas online. O QUE PODE FUNCIONAR E COMO>> – Hotelaria: Permissão de hospedagem, mas proibição de funcionamento de restaurantes, bares e áreas comuns dos hotéis. Alimentação permitida somente nos quartos. – Supermercados – Farmácias: Sem nenhuma restrição – Saúde Humana: clínicas, hospitais e unidades de emergência – Saúde e Alimentação Animal: clínicas, hospitais veterinários, petshops – Bancos e Lotéricas: funcionam em horário normal e atendimento presencial, mas quem puder, deve preferir os serviços digitais (recomendação e não obrigatoriedade). – Transporte coletivo sem restrições: vans, ônibus, trem, metrô – Transporte individual público sem restrições: táxis, aplicativos – Transporte de fretamento para trabalhadores de atividades permitidas: ônibus e vans (sem restrições) – Transporte terrestre interestadual e internacional: ônibus rodoviários e trens (sem restrições) – Rodoviárias (sem restrições) – Indústria em geral (sem restrições) – Construção Civil (obras) (sem restrições) – Agricultura (sem restrições) – Transporte de Cargas para abastecimento (sem restrições) – Postos de combustíveis: sem restrições para abastecimento de veículos e as lojas de conveniência estão restritas – Segurança Pública (sem restrições) – Segurança Privada (sem restrições) – Aeroportos (sem restrições nas operações aéreas) – Limpeza Pública (sem restrições) – Serviços privados de limpeza (sem restrições)